PENSANDO EM TEMPO DE AMAR
Nunca é demais parar um pouco para pensar tão pouco e daí tirar um pouco do pouco que temos a dar para quem nos ama tanto. E assim começo a escrever com algumas alternativas: Num momento, frases que frutificaram da mente em meditação e em outro, frases que nasceram do improviso, fruto talvez de uma pseuda distração de quem tem o coração permeado de saudade.
Em tudo isso há um ponto comum para que haja uma moção geradora de ambos os pensamentos. Sim, na verdade existe algo capaz de nos levar aos mais nobres atos e esse é o amor. Amor que por si só é grande. Sim, grande, do tamanho de Deus porque Deus é amor.
Mas, como o tempo torna-se ao mesmo tempo escravo do tempo, eu escrevendo vou na esperança de chegar a tempo de encontrar-me com você por carta.
Quisera que eu fosse sábio para buscar no amor os valores que somente ele. Dessa forma estaria apto para aplicá-los nos instantes precisos em que muitas vezes penso mais em mim do que no amor de quem ama a mim. É assim mesmo! Não fosse a grandiosidade do amor como seria alcançado por Ele? Obviamente seria um trapo e não conheceria você em quem estou pensando, tentando passar o tempo e sem nenhum contratempo. Graças ao amor.
Juripiranga, 25/02/1975
Carlos Alberto Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário