O TEMOR DO SENHOR
Temer a Deus não é ter um sentimento de medo em relação a sua soberania. É antes de tudo ter uma forte consciência de sua onipresença. È saber que o menor gesto ou o mais leve pensamento não passam despercebidos por aquele que conhece os corações e sonda as mentes. É desejar agradar àquele que nos deu a vida eterna em seu filho Jesus Cristo. È uma atitude de fé.
São grandes os benefícios desse preceito e sua base está no amor a Deus. Amar a Deus sobre todas as coisas é o primeiro mandamento e por sua observância alcançamos todas as promessas dele advindas. O salmista Davi afirma que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” e que obedecer ao Senhor revela bom entendimento.
A Bíblia Sagrada diz que o temor do Senhor é fonte de vida para preservar dos laços da morte. (Prov.14: 27.) “O temor do senhor aumenta os dias” (Prov. 10: 27) àqueles que o têm. A Palavra de Deus é enfática quando diz: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”. Existe um campo de proteção para aqueles que se exercitam no temor do Altíssimo. Pois ao nosso derredor, o diabo, nosso adversário, ruge como um leão procurando a quem possa tragar. (I Pedro 4:8.)
No entanto, o temor do senhor não só premia a vida material dos que o praticam, mas muito acrescenta à vida espiritual dos que seguem a Cristo. No salmo 128:1-4 a Santa Escritura nos fala que “bem- aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos” e enumera as bênçãos decorrentes dessa felicidade. ”Feliz serás e te irá bem”
Portanto, amor, temor e obediência a Deus estão vinculados entre si assim como estão vinculados a sabedoria, a vida e a bem-aventurança. Não desprezemos a advertência do pregador em Eclesiastes 12: 13, “De tudo o que se tem ouvido, a suma é teme a Deus e guarda os seus mandamentos porque este é o dever de todo homem”.
Sônia Maria dos S. Correia.
sábado, 21 de março de 2009
O temor do Senhor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário